Categoria: Comunidade-Luz Figueira
A frondosa árvore da Figueira é a guardiã da entrada da Vida Criativa, primeira área fundada na Comunidade-Luz Figueira. Sua origem envolve muitas histórias:
“A árvore Figueira é muito antiga. Não sabemos ao certo sua história completa, mas sim sabemos sua importância desde muito tempo. Conta a história que perto da árvore passava uma trilha que era atravessada por boiadeiros e seus animais. Os boiadeiros buscavam refúgio na sombra da árvore, e na base do tronco preparavam seus alimentos”, relata frei Supremo, que acompanhou a fundação da Comunidade-Luz nesse local.
A árvore tornou-se um ícone representativo que nomeia a Comunidade-Luz, fundada no ano de 1987. Para representar de forma gráfica essa antiga guardiã, o primeiro logo era um desenho simples que buscava assemelhar-se com a árvore existente.
Algumas décadas depois, a renovação que ocorre atualmente na comunidade levou à inspiração de um desenho mais representativo do ciclo atual da Figueira. A árvore foi contemplada com cuidado: como representar suas raízes firmemente consolidadas, que agora sustentam diversos ramos e frutos? Aos poucos foi esboçado um novo desenho, feito à mão, comunicando beleza, delicadeza, fortaleza e movimento.
O desenho foi transposto para os meios digitais, e a arte foi trabalhada por um designer colaborador voluntário da Fraternidade - Federação Humanitária Internacional. O novo logo traz impresso como simbologia a representação de caminhos para a vida fraterna e evolutiva.
O tronco da árvore é formado por 3 caminhos firmes, os caminhos de consagração. O círculo simboliza o despontar do sol interior, abraçado pelos ramos que expressam as mãos em serviço. Os galhos sustentam os frutos da manifestação.
A nova iconografia sintetizou assim os princípios da vida na Comunidade-Luz.
A atualização da logotipo é um novo ciclo de renovação do setor de comunicação da Comunidade-Luz Figueira, como a construção do site, materiais gráficos e visuais atualizados e também a especialização e ampliação da equipe.
Que através dos caminhos do serviço e da fraternidade muitos mais possam se aproximar dessa Árvore Mãe.
Assista!
As comunidades-luz